Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Seis livros sobre mulheres inspiradoras que mudaram o mundo

Pegue num bloco e numa caneta.

Seis livros sobre mulheres inspiradoras que mudaram o mundo
Notícias ao Minuto

06:00 - 08/03/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dia da Mulher

Em diferentes épocas e lugares lutaram pela igualdade de direitos e oportunidades. E continuam a inspirar as novas gerações, nas grandes e nas pequenas lutas e nos desafios diários, rumo às conquistas que ainda estão por alcançar. 

Eis seis livros sobre sobre mulheres extraordinárias:

"Portuguesas Extraordinárias"

A escritora e editora Maria do Rosário Pedreira é a autora deste livro, que apresenta algumas das mulheres mais inovadoras e corajosas da nossa história.

"Portuguesas com M Grande"

Escrito por Lúcia Vicente, apresenta as vidas de algumas das mulheres mais rebeldes que fizeram história e mudaram o mundo em português.

"Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes" (vol. 1)

Do talento de Frida Kahlo à liderança de Cleópatra, passando pelo ativismo de Malala e pelo génio visionário de Ada Lovelace, estas são as vidas que entusiasmam raparigas no mundo inteiro e reforçam a nossa esperança num mundo mais justo, igualitário e belo.

"Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes" (vol. 2)

Entre escritoras, astronautas, fotógrafas, atrizes, políticas, cantoras, professoras, ativistas, revolucionárias, rainhas, enfermeiras e acrobatas estão mulheres tão diferentes como Agatha Christie, Yeonmi Park, Nefertiti, J. K. Rowling, Beatrix Potter ou Simone Veil. Vidas que renovam a nossa esperança num mundo mais justo, igualitário e belo. Histórias que inspiram a sonhar mais longe.

"100 Mulheres Negras que Mudaram o Mundo"

Escrito e ilustrado inteiramente por mulheres ou pessoas não binárias negras, este volume inclui nomes atuais, como a poeta Amanda Gorman, mas também figuras históricas, como a jornalista Ida B. Wells ou a cantora Aretha Franklin.

"100 Mulheres Imigrantes que Mudaram o Mundo"

Este livro dá a conhecer a história de nomes como Carmen Miranda, Rihanna, Madeleine Albright, Asma Khan, entre muitas outras. De 'chef's' a cirurgiãs, de músicas a políticas, passando por campeãs de judo ou xadrez, estas extraordinárias mulheres vão inspirar raparigas de todo o mundo para que sigam os seus sonhos, onde quer que estes as levem.

Leia Também: Prepare a carteira! A Douglas está com descontos só até amanhã

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório