Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

O sinal de coronavírus que pode piorar devido a esforço excessivo

É do conhecimento geral que a infeção por Covid-19 não se limita apenas ao sistema respiratório, podendo provocar sintomas variados que podem afetar qualquer parte do corpo.

O sinal de coronavírus que pode piorar devido a esforço excessivo
Notícias ao Minuto

07:31 - 08/02/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Omicron

Enquanto alguns sintomas desaparecem após 15 dias, outros podem permanecer por mais tempo. Infelizmente, não há forma de prever quem irá experienciar sintomas a longo prazo e quais. Contudo, determinados efeitos da infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, podem piorar devido ao esforço excessivo, revela um artigo publicado pelo jornal Times of India.

Dores de cabeça, diarreia, falta de ar, são alguns dos sintomas duradouros do coronavírus, que são comuns e experienciados pela maioria das pessoas. Além destes, existem outros sinais que ocorrem com menor frequência ou muitas vezes passam despercebidos. A sensação de tontura é um desses sinais que ocorre em raras ocasiões, mas pode piorar devido ao excesso de esforço.

Leia Também: Covid-19: Há forma de saber se contraiu o vírus e está assintomático?

Tontura é definida como uma variedade de sensações, nomeadamente sensação de desmaio, fraqueza ou instabilidade. Criando uma falsa impressão de que tudo ao seu redor está em movimento.

Podemos ter tonturas devido a muitas razões, como fraqueza ou desidratação. Essa é uma das razões pelas quais é difícil diferenciar após uma infeção por coronavírus se a tontura é causada pela Covid-19 ou por outros motivos. Se o episódio de tontura é frequente após a doença, então pode ser um efeito colateral da infeção viral.

De acordo com o Sistema Nacional de Saúde Britânico (NHS), o excesso de esforço pode agravar a tontura e pode até interferir com a rotina diária. Poderá sentir-se ligeiramente desequilibrado, incapaz de andar ou manter-se de pé. Em alguns casos, a pessoa pode até experienciar inclusive zumbido nos ouvidos, audição reduzida, fadiga ocular e dores de cabeça.

Todavia, a tontura não é algo que deve temer a menos que seja aguda. A sensação de tontura vem e vai, apenas em casos raros pode permanecer por mais tempo. Por outras palavras, deverá consultar um médico somente se se sentir tonto constantemente e tal começar a afetar o seu dia a dia.

Leia Também: O sintoma surpreendente de Ómicron que deixa 1 em 5 doentes em agonia

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório