Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 25º

O leitor perguntou: Afinal, a dieta da melancia é perigosa?

Toda a verdade.

O leitor perguntou: Afinal, a dieta da melancia é perigosa?
Notícias ao Minuto

12:48 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dieta da melancia

Já chegou a segunda temporada da popular série da Netflix 'Cheer', que segue a vida e as competições dos atletas da premiada claque de Navarro, nos Estados Unidos.

Conforme explica um artigo publicado pelo site Nova Mulher, Gabi Butler, uma das atletas mais impressionantes do programa, mencionou a dieta da melancia numa conversa com uma colega de equipa, que segundo ela usa de quando em quando para 'limpar' o corpo.

Gabi explicou: "não se está realmente a jejuar, tens algo no estômago. Na verdade, é muito bom para remover todas as toxinas acumuladas no corpo". 

Leia Também: Quer emagrecer? Diga sim a estes seis alimentos ricos em proteína

A 'cheerleader' continuou dizendo que a melancia 'limpa' tudo porque é composta sobretudo por água. Referindo que adota essa dieta quando sente que passou alguns dias a seguir uma alimentação menos regrada.

Ora, a verdade é que adotar uma dieta que inclui somente um alimento pode gerar várias complicações no organismo.

Para a nutricionista Signe Svanfeldt, menciona o Nova Mulher, existem diversas formas de fazer a dieta da melancia, porém é algo que a profissional jamais faria ou aconselharia e que não considera saudável, visto que se trata de uma dieta desequilibrada, composta por apenas um alimento - pobre em nutrientes e prejudicial para o ótimo funcionamento do corpo, que necessita de uma variedade de alimentos operar no seu melhor. 

Mais ainda, a fruta apresenta um teor reduzido de energia, acarretando carências nutricionais, fadiga, perda muscular, problemas hormonais e até queda de cabelo.

Leia Também: Está de dieta? Prove este bolo de banana com aveia (sem açúcar e farinha)

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório