Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Quer emagrecer? Diga sim a estes seis alimentos ricos em proteína

Comer alimentos ricos em proteína acarreta inúmeros benefícios para a saúde, incluindo o ganho de massa muscular, perda de peso e aumento da sensação de saciedade após as refeições.

Quer emagrecer? Diga sim a estes seis alimentos ricos em proteína
Notícias ao Minuto

09:10 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação proteica

Ingerir uma dieta rica em proteínas pode ajudar a perder peso, já que evita comer em excesso. Um regime alimentar abundante em proteínas quando combinado com a prática regular de exercício físico pode igualmente auxiliar na construção de massa muscular magra. Ora, o músculo magro ajuda a queimar mais calorias ao longo do dia, o que também estimula ativamente o emagrecimento.

Eis, de acordo com um artigo publicado no site Medical News Today, alguns dos melhores alimentos ricos em proteína que pode consumir para livrar-se daqueles quilinhos a mais:

Feijão preto

O feijão preto é frequentemente uma fonte barata de proteína. Esta leguminosa pode ser preparada de várias maneiras, tornando-a um ingrediente extremamente versátil ao preparar as refeições.

Leia Também: Estudo aponta a beldroega-do-mar como ingrediente alimentar emergente

Milho

O milho amarelo tem cerca de 15,6 gramas de proteína por chávena. Além disso, o milho também contém uma boa quantidade de fibras e minerais, incluindo cálcio.

Salmão

O salmão é considerado um peixe gordo, o que significa que está repleto de ácidos graxos ómega-3. Mais ainda, é uma excelente fonte de proteína e pode ajudá-lo a sentir-se mais satisfeito após as refeições. 

Ovos

Os ovos são uma excelente fonte de proteína, nutrientes e gorduras saudáveis. Vários estudos apontam que este alimento contribui para que as pessoas se sintam mais satisfeitas e consequentemente não comam em demasia. Por exemplo, um estudo em particular descobriu que um grupo de mulheres que comia ovos em vez de bagels ao pequeno-almoço se sentia mais cheio por mais tempo e comia menos calorias durante o dia.

Abacate

Não só contém proteína e gorduras insaturadas, como também inclui bons níveis de fibras e nutrientes, tais como potássio.

O controlo da porção é necessário, no entanto, uma vez que o abacate é uma fruta rica em calorias.

Batatas

As batatas têm a reputação de serem hidratos de carbono ricos em amido, contudo são ótimas fontes de nutrientes, incluindo proteínas. Uma batata média com pele contém pouco mais de 4 gramas de proteína.

Leia Também: Alerta, amantes de queijo! Estas são as variedades mais saudáveis

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório