Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ómicron: Estes sintomas manifestam-se 48 horas após a infeção

Todos os dias são diagnosticados mais casos de pessoas infetadas com a variante Ómicron do novo coronavírus, e segundo os médicos, se contrair o patógeno é provável que se aperceba logo nas primeiras 48 horas.

Ómicron: Estes sintomas manifestam-se 48 horas após a infeção
Notícias ao Minuto

07:32 - 22/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sintomas

Atualmente, avança o jornal The Sun, o sistema nacional de saúde britânico NHS destaca que os três principais sintomas de Covid-19 a ter em atenção incluem uma nova tosse persistente, perda de olfato e paladar e febre.

No entanto, especialistas envolvidos no estudo da aplicação de monitorização da doença pandémica ZOE Symptom Track dizem que a maioria das pessoas infetadas com a variante Ómicron não estão a apresentar nenhum dos sinais clássicos.

Os dados da aplicação mostram que as pessoas que contaminadas com a Ómicron geralmente apresentam sintomas 48 horas após contraírem o vírus. Sendo que estes incluem corrimento nasal, sensação de garganta seca ou 'arranhada', dor de cabeça, fadiga e espirros.

Leia Também: Como distinguir os sintomas da Ómicron da gripe comum? O que tem de saber

Dor lombar, dores musculares e suores noturnos também são sintomas chave, e o líder do estudo, o professor do King’s College London, Tim Spector, mencionou que a população necessita de permanecer atenta à medida que a doença se torna mais 'astuta'. 

A sua última análise mostrou que apenas metade dos indivíduos que sofrem atualmente de Covid estão a experienciar os três sintomas clássicos listados pelo NHS.

De acordo com os investigadores, uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 é a melhor proteção contra a Ómicron, com dados iniciais sugerindo uma eficácia de até 75%. 

Leia Também: Ómicron: O novo sintoma (raro) que tem de ter em atenção

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório