Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Atenção! Quatro alimentos que jamais deve comer ao pequeno-almoço

Fique a conhecer os alimentos 'proibidos', de acordo com os nutricionistas.

Atenção! Quatro alimentos que jamais deve comer ao pequeno-almoço
Notícias ao Minuto

07:30 - 21/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Sim, existem alimentos mais ou menos adequados para cada momento do dia, conforme explica um artigo divulgado no site Incrível.club. Por outras palavras, por exemplo, o que é saudável comer ao jantar pode ser prejudicial no desjejum. Sendo que seguir esta lógica contribui para a manutenção da saúde do organismo, ajuda a controlar o peso e melhora o humor e as capacidades cognitivas. 

Tendo isso em mente, aquela publicação alerta para quatro alimentos que jamais devem ser ingeridos ao pequeno-almoço - a saber:

1. Cereais

Não se trata de todo da opção mais saudável e nutritiva, isto porque os flocos processados têm pouquíssimas fibras, no entanto quantidades elevadas de açúcares e hidratos de carbono de digestão rápida. Ora, esta combinação provoca uma subida súbita e uma queda igualmente repentina dos níveis de açúcar no sangue, o que significa que passado pouco tempo, sentirá fome e notará mudanças de humor.

Leia Também: Quer emagrecer? Beba café com limão (aprenda a preparar esta 'bomba')

2. Pão torrado

É um pequeno-almoço muito popular, rápido e saboroso, todavia sem conteúdo proteico. Comer torradas ao acordar, não fornece benefícios para a sua saúde e fará com que esteja esfomeado uma hora depois.

3. Batidos

Muitos associam os batidos ou 'smoothies' à de fruta pu vegetais a um desjejum nutritivo. No entanto, deve ter em atenção a composição desses produtos à venda nos supermercados.

Regra geral, o teor de frutas e vegetais é muito baixo e a consistência desejada é obtida pela adição de amido e o sabor doce é conseguido utilizando uma grande quantidade de xarope de milho. Uma sugestão: prepare os seus próprios batidos em casa com ingredientes frescos e naturais!

4. Aveia instantânea

A aveia pré-cozida no vapor, aveia em flocos ou farinha de aveia instantânea, traz poucos benefícios para o organismo. Esta refeição contém uma quantidade mínima de fibra. Ao invés, opte pela aveia comum, em flocos ou em flocos finos.

Leia Também: Perigo no prato! Cinco alimentos prejudiciais para os rins

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório