Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Caves de Vinho do Porto Calém com oferta especial para a comunidade surda

Procurando despertar o interesse da comunidade surda em torno do universo do vinho do Porto, a Cálem junta ao seu serviço de visitas guiadas em língua gestual a oportunidade de realizar uma prova de vinhos premium, a um preço especial.

Notícias ao Minuto

13:00 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa

A propósito do Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, que se assinala hoje dia 15 de novembro, as caves Cálem apresentam, durante este mês, uma oferta especialmente dedicada à comunidade surda.

Até ao final de novembro, as visitas guiadas em língua gestual, serviço que a Cálem disponibiliza desde o ano passado, poderão ser acompanhadas de uma prova premium de vinho do Porto, composta pela degustação de três tipos diferentes deste vinho histórico (um White Dry + um LBV + um Porto 10 anos), por um preço especial de 17€ por pessoa. Esta oferta proporciona a realização de uma visita privada, incluindo uma passagem pelo museu da marca e pelas suas icónicas caves de vinho do Porto, na companhia de um guia e de um intérprete profissional, especializado em língua gestual.

Leia Também: Precisa de desligar? Esta maravilhosa escapadinha no Douro espera por si

As visitas guiadas em língua gestual são um dos serviços diferenciadores da Cálem, que assume como objetivo tornar a sua oferta o mais inclusiva possível: “O nosso ideal passa por permitir que a experiência que oferecemos nas nossas caves esteja ao alcance do maior número de pessoas e que todas elas consigam deixar-se cativar e envolver pela descoberta deste universo tão próprio do vinho do Porto”, afirma Maria Manuel Ramos, diretora de turismo do grupo Sogevinus.

Este serviço resulta de uma parceria estabelecida com a Hands to Discover, plataforma dedicada à comunicação com a comunidade surda, e está disponível mediante pré-reserva durante todo o ano. A oferta com o preço especial até ao final do mês de novembro é exclusivamente dirigida a grupos (mínimo: 15 pessoas), sujeita a disponibilidade de horários. 

Pré-reservas e outras informações sobre as visitas guiadas:
tour@calem.pt | +351 916 113 451

Leia Também: Cinco bons motivos para beber vinho no inverno (sim, tem permissão)

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório