Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Precisa de desligar? Esta maravilhosa escapadinha no Douro espera por si

De visitas a quintas de vinho do Porto a um piquenique, nada lhe irá faltar.

Precisa de desligar? Esta maravilhosa escapadinha no Douro espera por si
Notícias ao Minuto

15:10 - 15/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Escapadinhas

O Douro Vinhateiro ganha mais encanto no outono, altura em que as vinhas se enchem de tons dourados e o sol abrasador dá lugar a dias amenos. Ficou tentado? O Vintage House Hotel preparou um programa especial que inclui visitas a quintas de vinho do Porto e um piquenique.

Com uma localização privilegiada e vistas panorâmicas sobre o rio e as encostas desenhadas pelos socalcos, o hotel disponibiliza o programa “Douro Wine Lover”, que tem no vinho, e em especial no Vinho do Porto, o fio condutor de toda a escapadinha. A experiência convida a duas noites de alojamento com pequeno-almoço e inclui uma visita a duas quintas icónicas do Douro: a Quinta da Roêda, localizada a poucos metros do hotel, e a Quinta do Panascal, berço dos vinhos Fonseca, uma das mais premiadas casas de vinho do Porto.

A começar pela Roêda, onde há mais de 430 anos se produzem os vinhos Croft, o roteiro inicia com uma visita às vinhas e lagares, a que se segue uma prova acompanhada de cinco vinhos - Croft Pink, Croft Late Bottled Vintage, Croft Tawny 10 e 20 anos e Vintage Quinta da Roêda.

Mas o ponto alto da visita está reservado para o almoço: um piquenique que inclui uma seleção de queijos, enchidos e pão, Salada da Quinta (atum, rabanete, cenoura, milho doce, panado vegetariano, ovo, azeitonas e tomate), frutos secos, fruta da época, tarte de amêndoa e pastel de nata, acompanhado de uma garrafa de vinho, branco ou tinto, sumo de frutas ou refrigerante e água.

Na Quinta do Panascal, conhecida pela envolvente natural, a experiência de visita é feita de forma autónoma, por áudio 'tour' e tTermina com uma prova acompanhada de três vinhos da casa Fonseca: Siroco, Bin 27 e Tawny 10 anos.

De volta ao hotel, poderá relaxar nos espaços exteriores do hotel, bem como apreciar o melhor que a região tem para oferecer através dos novos “Wine Flights”, provas vínicas disponíveis no bar Library e da gastronomia inspirada nos produtos e pratos típicos da região, no restaurante Rabelo.

O programa “Douro Wine Lover” está disponível a partir de 190€ por noite, em quarto standard, com vista rio. As reservas são obrigatórias e pode ser efetuadas através do 'website' da unidade, e-mail ([email protected]) ou telefone (+351220 133 185).

Leia Também: Vamos embora! 10 destinos que não pode (mesmo) perder nos Estados Unidos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório