Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Adeus, olheiras! Esta mezinha (bem conhecida) resulta mesmo

E a receita não podia ser mais simples.

Adeus, olheiras! Esta mezinha (bem conhecida) resulta mesmo
Notícias ao Minuto

13:03 - 05/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Afinal, pôr pepino nos olhos ajuda as olheiras a desaparecer? Passemos já ao elefante azul no centro da sala. A resposta é sim. 

As olheiras podem resultar de noites mal dormidas, stress, alergias, genética, desidratação e até da passagem do tempo. Ainda assim, segundo o portal Lusíadas, este truque caseiro pode mesmo combater as indesejadas manchas escuras na pálpebra inferior. "Pôr rodelas de pepino nos olhos acalma, hidrata e melhora a tonicidade da pele das pálpebras, tornando-se, por isso, uma poderosa receita na redução das olheiras."

O motivo de tanta convicção? Primeiro, o pepino é rico em água, pelo que assegura uma natural hidratação à pele. Por outro lado, tem um efeito descongestionante para a área dos olhos, reduzindo o inchaço.

Por outro lado, é composto por silício, que fortalece os músculos, os ligamentos, os tendões, as cartilagens e os ossos, além de ajudar a manter uma pele saudável. É também rico em vitaminas, entre elas a vitamina A, que atua como hidratante, a vitamina E, que ajuda na formação de colagénio e de elastina, e a vitamina K, necessária à coagulação do sangue.

A receita não podia ser mais simples. Corte duas rodelas de pepino, preferencialmente fresco, coloque-as sobre as pálpebras por um certo período de tempo e desfrute dos resultados. 

Leia Também: O truque simples para que os óculos não fiquem embaciados ao usar máscara

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório