Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Designers portugueses regressam a Paris na Semana da Moda Feminina

A Semana de Moda Feminina de Paris vai contar com as participações dos designers portugueses Maria Carlos Baptista, Constança Entrudo e Ricardo Andrez, que se apresentam na capital francesa numa iniciativa conjunta do Portugal Fashion e da ModaLisboa.

Designers portugueses regressam a Paris na Semana da Moda Feminina
Notícias ao Minuto

09:18 - 30/09/21 por Lusa

Lifestyle Semana da Moda Feminina

O Semana de Moda está de regresso a Paris, em versão presencial, e Portugal assegurou a participação no calendário oficial com um evento que vai acontecer no coração da cidade, no dia 1 de outubro, partilhado por três designers portugueses.

Maria Carlos Baptista vai apresentar a coleção "Mátria", onde continua a misturar o vestuário feminino e masculino. Para a designer, esta coleção "marca o início de uma nova era, em que a Mulher se estabelece como a força principal, e utiliza os despojos do velho mundo para se expressar", segundo comunicado enviado às redações.

Já Constança Entrudo vai apresentar a sua coleção através de uma instalação multimédia que une o têxtil à performance, som, escultura e poesia visual, para explorar a relação entre o meio visual e a palavra escrita. 

Ricardo Andrez inspirou-se, para 2022, no design em videojogos e modelagem 3D, com a sua apresentação a ter uma forte componente tecnológica. As suas peças são constituídas por materiais de origem sustentável.

As apresentações dos designers portugueses vão poder ser visitadas numa galeria no 4.º bairro de Paris, mas também vão estar disponíveis apresentações virtuais das suas coleções.

A ModaLisboa e o Portugal Fashion voltam a cooperar neste evento na capital francesa, contando com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Leia Também: Próxima ModaLisboa em outubro volta a ter público nos desfiles

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório