Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Covid. Não há evidências que justifiquem vacinar crianças, diz pediatra

Um especialista em pediatria que assessora o governo britânico defendeu que não há evidências científicas suficientes que justifiquem a vacinação de crianças contra a Covid-19

Covid. Não há evidências que justifiquem vacinar crianças, diz pediatra
Notícias ao Minuto

12:13 - 20/07/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Adam Finn, membro do Comité de Vacinação e Imunização do Reino Unido (JCVI, na sigla em Inglês) enquanto especialista em pediatria da Universidade de Bristol, defendeu que não há evidências científicas suficientes que justifiquem a vacinação de crianças contra a Covid-19. As crianças, justificou à Sky News, são "menos infeciosas do que os adultos" e o seu risco perante o vírus é "extremamente baixo". 

Na segunda-feira, o Comitê de Vacinação e Imunização do Reino Unido recomendou que crianças com idade entre 12 e 15 anos só sejam vacinadas se forem clinicamente vulneráveis ​​ou viveram com alguém que o seja.

Esta decisão, indicou o especialista ao meio de comunicação britânico, foi tomada porque não há indicadores que sugiram que os benefícios da vacina nas crianças sejam superiores aos riscos. 

"O risco para as crianças é extremamente baixo. Ao contrário de outros vírus, como a gripe, as crianças ficam menos doentes e são menos infeciosas do que os adultos", vincou. 

Questionado sobre a possibilidade de vacinar as crianças para evitar que sejam agentes de transmissão do vírus, o especialista defendeu que "não podemos imunizá-las apenas para o benefício dos adultos se não estivermos a beneficiar as próprias crianças”.

Leia Também: AO MINUTO: Maioria quer vacina obrigatória; Delta mantém-se dominante

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório