Meteorologia

  • 28 JULHO 2021
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Como os tubarões são absolutamente necessários para a nossa existência

As razões pelas quais estes peixes são fundamentais para a vida humana.

Sabia que os tubarões são absolutamente necessários para a nossa existência? -

É bem sabido que o meio ambiente está em perigo. Talvez seja menos reconhecido que todas as espécies, mesmo que pareçam ameaçadoras, são importantes para manter o equilíbrio do nosso ecossistema. Se o nosso ecossistema não estiver equilibrado, é apenas uma questão de tempo até que os efeitos negativos sejam sentidos na forma de escassez de recursos, extinções em massa e maior aquecimento global. Um animal muito importante para o ecossistema oceânico é o tubarão. Há muito tempo que os humanos temem os tubarões e estão convencidos de que são um perigo. Embora possam representar uma ameaça imediata se estiver a nadar perto deles com um golpe na perna, os tubarões não atacam muitos humanos. Pelo contrário: os humanos matam milhões de tubarões todos os anos, acidentalmente e intencionalmente.

As repercussões das nossas ações levarão não apenas à inevitável extinção dos tubarões, mas também à destruição de muitos ecossistemas aquáticos. Para entender porque são os tubarões tão importantes para o nosso mundo e como podemos ajudar na sua sobrevivência, clique nesta galeria.

Shutterstock

É bem sabido que o meio ambiente está em perigo. Talvez seja menos reconhecido que todas as espécies, mesmo que pareçam ameaçadoras, são importantes para manter o equilíbrio do nosso ecossistema. Se o nosso ecossistema não estiver equilibrado, é apenas uma questão de tempo até que os efeitos negativos sejam sentidos na forma de escassez de recursos, extinções em massa e maior aquecimento global.

Um animal muito importante para o ecossistema oceânico é o tubarão. Há muito tempo que os humanos temem os tubarões e estão convencidos de que são um perigo.

Leia Também: Como reagir quando um vizinho tem animais em casa que fazem barulho?

Embora possam representar uma ameaça imediata se estiver a nadar perto deles com um golpe na perna, os tubarões não atacam muitos humanos. Pelo contrário: os humanos matam milhões de tubarões todos os anos, acidentalmente e intencionalmente.

As repercussões das nossas ações levarão não apenas à inevitável extinção dos tubarões, mas também à destruição de muitos ecossistemas aquáticos. Para entender porque são os tubarões tão importantes para o nosso mundo e como podemos ajudar na sua sobrevivência, clique nesta galeria.

Leia Também: Beira Baixa tem 700 quilómetros de trilhos e percursos pedestres

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório