Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Veramente: O novo italiano de Lisboa (que oferece vinho esta sexta-feira)

Pizza & Vino é o restaurante sensação da capital, localizado em São Bento. Esta sexta-feira, dia 14 de maio, vai apresentar uma carta nova de vinhos, mais alargada, e, para celebrar, ao jantar, vai dar a provar aos seus clientes, gratuitamente, dois novos vinhos italianos.

Notícias ao Minuto

16:00 - 12/05/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

"Há algum tempo que queria ter um espaço meu, que não fosse só um restaurante de pizzas, mas sim um espaço onde se pudesse viver o verdadeiro espírito de Itália. Um espaço simples, informal, acolhedor, mas com produtos de grande qualidade, onde se pode almoçar de forma prática, beber tranquilamente um vinho durante a tarde, ou reunir os amigos para jantar", diz  o pizaiollo e dono do novo espaço Igor Penna, natural de Marano Ticino, na Província de Novara (em Piemonte), mas a viver em Portugal desde dezembro de 2018. 

Nas entradas, o menu inclui uma ampla variedade de queijos, burratas e enchidos, acompanhados de pão artesanal feito todos os dias no próprio restaurante.

Para pranto principal, além de algumas pastas, destacam-se as pizzas feitas em forno de pedra, confecionadas com ingredientes frescos e com uma massa de longa fermentação, que une duas variedades de farinha, branca e integral. O tempo de fermentação, entre 36 a 48 horas, resulta numa pizza de rebordo alto, de estilo napolitano, mas mais leve. Há também a pizza degli amici, rectangular e personalizável, ideais para partilhar.

Pode ainda desfrutar de dois menus do dia, compostos por um prato, uma bebida e um café, por 12€. Existem também menus especiais para crianças, que incluem prato e bebida.

Nas sobremesas destaca-se uma torta della nonna, uma tarte coberta com compota de frutos e servida com creme mascarpone, ou com um tiramisu, um clássico italiano que chega à mesa do Veramente desmontado, para que cada cliente construa o seu.

Entretanto, na carta de bebidas, encontra vários licores e uma lista de vinhos de diferentes regiões de Itália e de Portugal.

"Um bom prato italiano só faz sentido com um vinho igualmente bom, para uma harmonização perfeita. Começámos com uma carta mais pequena, mas, porque sabemos que os portugueses são bons apreciadores de vinho, em breve teremos 19 opções. Para assinalar o lançamento da nova carta, na sexta-feira, ao jantar, vamos oferecer aos nossos clientes um copo de Greccio Bianco ou de Primitivo Del Salento (tinto), para que tenham oportunidade de experimentar estas marcas italianas, que são muito boas e desconhecidas de muitos", partilha fundador do projeto, que está também ao comando da cozinha.

O Veramente fica na Avenida Dom Carlos I, junto à Assembleia da República, e funciona das 12h às 23h. A cozinha está aberta das 12h às 15h e das 19h às 22h30, mas durante a tarde é possível aproveitar o sol na esplanada.

Até às 23h é possível pedir delivery através da Uber Eats e do Takeaway.com. O restaurante fecha à terça-feira.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório