Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 27º

Pandemia: Restrições na mobilidade são eficazes durante pouco tempo

Estudo realizado por investigadores da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, nos Estados Unidos, aponta que tentativas de limitar a mobilidade da população de modo a diminuir e a controlar o contágio da Covid-19 são eficazes somente por um curto período de tempo.

Pandemia: Restrições na mobilidade são eficazes durante pouco tempo
Notícias ao Minuto

08:57 - 27/04/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

O estudo, publicado no Journal of Transport Geography, considerou a análise da movimentação de indivíduos nos Estados Unidos durante sete meses, refere um artigo publicado na revista VEJA.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores concentraram-se em dois períodos temporais distintos, nomeadamente a primeira vaga da pandemia, entre março e junho de 2020, e a segunda vaga, de junho a setembro. Sendo que as informações acerca da deslocação da população foram recolhidas através da monitorização dos telemóveis de mais de 2,6 municípios norte-americanos. 

Segundo os académicos, a mobilidade desceu bruscamente em março e abril do ano passado, porém nos meses seguintes e até junho as movimentações aumentaram vertiginosamente. 

Entretanto, entre junho e setembro, e apesar do aumento da mobilidade ter sofrido poucas alterações, a situação de saúde pública nos Estados Unidos continuou a agravar-se.

Adicionalmente, o estudo concluiu que a movimentação em cidades democratas era menor, comparativamente à da registada em zonas republicanas.

Leia Também: Covid: Distanciamento de 2 ou 18 metros oferece o mesmo grau de proteção

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório