Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ainda não almoçou? Sugerimos uns deliciosos canelones de massa fresca

A receita é do Pingo Doce.

Ainda não almoçou? Sugerimos uns deliciosos canelones de massa fresca
Notícias ao Minuto

13:08 - 14/04/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Receitas

Esta quarta-feira, a nossa sugestão de almoço é ao estilo italiano. Prepare uns deliciosos canelones de massa fresca. A receita é do Pingo Doce:

Ingredientes

2 c. de sopa azeite150 g cebola20 g aipo100 g cenouras200 g alcatra de novilho50 g presunto100 g carne de porco da perna1 c. de chá sal (+ 1 c. de café)qb pimenta de moinhoqb noz-moscada30 g queijo parmesão ralado1 ovo L125 g massa fresca para lasanha4 c. de sopa molho de tomate com manjericão1/2 emb. molho bechamel

Preparação

1. Num tacho com o azeite refogue todos os legumes, previamente picados.2. Pique as carnes numa picadora, juntamente com o presunto, e adicione-as ao refogado. Mexa bem e deixe cozinhar até a carne perder o tom rosado.3. Tempere com a colher de chá de sal, pimenta e noz-moscada e retire do lume, deixando arrefecer. Nessa altura, adicione os 30g de parmesão e o ovo batido ao recheio, envolvendo bem.4. Entretanto, coza a massa em água a ferver temperada com o restante sal, escorrendo-a bem. Preaqueça o forno a 180ºC.5. Disponha metade do molho de tomate no fundo de um tabuleiro.6. Corte as placas de massa ao meio, distribua uma boa colherada de recheio por cada placa, enrole-a e coloque-a no tabuleiro.7. Regue toda a superfície com o restante molho de tomate e o molho bechamel e polvilhe com a restante colher de sopa de parmesão.8. Leve ao forno durante 35 minutos, até a superfície ficar dourada.

Leia Também: Massa com pesto de iogurte, hortelã e manjericão

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório