Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Três motivos por que deve usar sempre chinelos em casa

Entenda.

Três motivos por que deve usar sempre chinelos em casa
Notícias ao Minuto

18:00 - 25/03/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Higiene

Existem vários benefícios para a saúde associados a usar chinelos, sobre os quais pode não estar ciente. Chinelos planos e confortáveis podem fazer toda a diferença quando se trata do seu bem-estar.

Aqui estão algumas das razões, divulgadas num artigo publicado no jornal Times of India, para usar sempre este tipo de calçado:

1. Ajuda a prevenir doenças

Não usar chinelos em casa permite que o calor do corpo saia através dos pés. À medida que o corpo continua a perder calor, a circulação sanguínea diminui, o que pode levar ao surgimento de problemas de saúde comuns, como constipações e gripe. O uso de chinelos protege os pés, contribuindo para manter o fluxo sanguíneo normal e permitindo que o sistema imunológico combata doenças.

2. Protege os pés contra bactérias e fungos

Apesar de lavar o soalho com a esfregona ou aspirar, a verdade é que não consegue impedir que microrganismos prejudiciais entrem em casa pelo ar, água e outras vias. A utilização de chinelos ajuda a proteger os pés de doenças contagiosas que afetam os pés, nomeadamente de fungos e pé de atleta.

3. Aumenta o equilíbrio

Usar chinelos aumenta o equilíbrio corporal dos bebés e de pessoas mais velhas. Os pés de um bebé não são planos até uma certa idade e por isso acabam por cair com frequência enquanto aprendem a andar. Ou seja, fazer com que a criança use chinelos ajuda-a a caminhar mais facilmente.

Quando se trata de pessoas mais velhas, estas devem usar chinelos que proporcionem ótimo apoio ao arco interno do pé. Este calçado aumenta o equilíbrio e a estabilidade à medida que envelhece. Certifique-se que compra chinelos confortáveis que forneçam suporte adequado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório