Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Com saudades de viajar? 'Bike4tourism' vai 'cruzar' fronteiras já em maio

O evento 'bike4tourism', que decorre a 30 de maio, promete juntar virtualmente os amantes das duas rodas, conciliando o crescente desejo de voltar a explorar o mundo. Ao mesmo tempo, pretende-se promover um turismo sustentável e apoiar as empresas do setor do turismo que têm sofrido "drasticamente" com a paragem total das viagens.

Com saudades de viajar? 'Bike4tourism' vai 'cruzar' fronteiras já em maio
Notícias ao Minuto

18:28 - 28/02/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Bike4Tourism

Sente saudades de viajar? 'Bike4tourism' , que se realiza no dia 30 de maio, é o evento que lhe vai permitir viajar pelo mundo e mostrar também o seu canto ao mundo: a pedalar.

O objetivo, explica a organização numa nota enviada ao Notícias ao Minuto, "é ter o máximo de participantes, em todos os países, a andar de bicicleta e a partilhar fotografias dos mais belos lugares perto de suas casas".

A ideia é atravessar cidades, países e continentes, mas virtualmente, bastando-lhe apenas "um capacete, vontade de sair de casa, descobrir ou redescobrir os lugares que nos rodeiam e mostrá-los aos outros através da partilha de imagens".

Neste evento, que teve de se adaptar às circunstâncias da pandemia, os participantes não vão estar todos juntos a pedalar, nem no mesmo espaço, mas vão poder encontrar-se virtualmente na comunidade 'bike4tourism' para partilhar a sua viagem de bicicleta e as suas fotografias.

Ao mesmo tempo, o evento pretende promover um turismo sustentável e hábitos de vida saudáveis. "No final terá um enorme guia de fotografias e lugares incríveis, recomendados por quem melhor os conhece e poderá ser o ponto de partida para muitas outras viagens". Convencido (a)?

Qualquer pessoa pode participar no 'bike4tourism' e, para fomentar os passeios de bicicleta em família, haverá bilhetes grátis para crianças e jovens até aos 18 anos, explica a organização, acrescentando ainda que parte da verba adquirida será para "apoiar uma causa ambiental" e outra parte para "ajudar as empresas do sector do turismo que têm sofrido drasticamente com a paragem total das viagens".

Leia Também: Ministros vão debater criação de certificado de vacinação para se viajar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório