Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Pescetarianismo: Quais os seus benefícios?

É muito semelhante a uma dieta vegetariana, em que a base da dieta consiste no consumo de alimentos de origem vegetal, como vegetais e legumes, frutos secos e sementes. Como uma diferença para a dieta vegetariana: peixe e marisco são introduzidos.

Pescetarianismo: Quais os seus benefícios?
Notícias ao Minuto

21:30 - 09/02/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dietas

Segundo a abc, a dieta pescetariana é muito semelhante a uma dieta vegetariana, em que a base da dieta consiste no consumo de alimentos de origem vegetal, como vegetais e legumes, frutos secos e sementes. Como uma diferença para a dieta vegetariana: peixe e marisco são introduzidos. 

Por isso, é um tipo de dieta ideal para quem quer reduzir o consumo de carne. Mas é saudável?

A grande variedade de alimentos vegetais fornecerá muitas fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, ao retirar a carne e outros derivados da dieta, irá verificar-se uma diminuição do consumo de gorduras saturadas que podem trazer benefícios à saúde. A acrescentar, o consumo adequado de peixe irá oferecer, ao contrário da dieta vegetariana, vitamina B12 e ácidos gordos ómega-3.

Assim, bem organizada (como qualquer dieta), pode ser uma alternativa muito saudável e completa. Porém, deve ser consultar um nutricionista antes de avançar para mudanças na dieta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório