Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

AstraZeneca anuncia "fórmula vencedora" da vacina com "proteção de 100%"

A agência reguladora britânica deverá pronunciar-se nos próximos dia sobre esta vacina.

AstraZeneca anuncia "fórmula vencedora" da vacina com "proteção de 100%"
Notícias ao Minuto

19:16 - 27/12/20 por Noticias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

O grupo farmacêutico britânico AstraZeneca anunciou, este domingo, que encontrou "a fórmula vencedora" da vacina contra a Covid-19, em parceria com a Universidade de Oxford, após terem sido realizadas novas investigações.

"Acreditamos que encontrámos a fórmula vencedora e como obter uma eficácia que, com duas doses, está à altura das demais", afirmou o diretor-executivo da empresa, Pascal Soriot, em entrevista ao jornal Sunday Times. 

O responsável ainda acrescentou que com esta fórmula a vacina irá garantir uma "proteção de 100%" contra as formas graves do novo coronavírus

Sobre a nova mutação do vírus identificada no Reino Unido, Pascal Soriot afirmou que não pode dizer com certezas que esta fórmula será eficaz porque ainda não foram realizados testes com esta estirpe. Contudo, o diretor do grupo farmacêutico garantiu que o laboratório já preparou novas versões da vacina caso seja necessário. 

É de recordar que, de acordo com as primeiras conclusões reveladas em novembro relativas aos testes clínicos realizados à vacina desenvolvida pela AstraZeneca, a eficácia do tratamento estava em média nos 70%, um valor significativamente mais baixo do que outras vacinas concorrentes como a do laboratório da Pfizer/BioNTech e Moderna que garantem mais de 90% de eficácia. 

A vacina Oxford/AstraZeneca é aguardada pelos países já com alguma impaciência, tendo em conta que esta é relativamente mais barata do que as restantes e não necessita de ser armazenada a temperaturas tão frias como a da Pfizer/BioNTech, que deve ser guardada a -70 graus.

O governo do Reino Unido informou, na passada quarta-feira, que apresentou os dados completos da vacina Oxford/AstraZeneca à agência reguladora britânica, a MHRA (Medicines and Healthcare products Regulatory Agency), que deverá pronunciar-se nos próximos dias. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório