Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Três alimentos que aumentam o risco de Alzheimer. Evite!

Mantenha-se atento e saudável.

Três alimentos que aumentam o risco de Alzheimer. Evite!

Não é muito habitual fazer associações entre nossa saúde mental e doenças de longo prazo, como demência ou Alzheimer, com os alimentos que consumimos, mas a ciência já começa a identificar alguns culpados.

Saber quais os alimentos e bebidas que podem aumentar o seu risco de desenvolver Alzheimer pode ajudá-lo a fazer as mudanças necessárias na sua dieta, diz a Eat This, Not That!:

1) Cereais açucarados: Um dos maiores alimentos conhecidos que pode aumentar o tipo de inflamação que influencia a doneça vem na forma de cereais açucarados.

2) Cookies: Quaisquer bolachas ou doces embalados com ingredientes adicionados, com alto teor de frutose, óleos hidrogenados ou açúcar como o primeiro ingrediente contribuem para um risco aumentado de Alzheimer. 

3) Refrigerantes diet: Refrigerantes light com todos os adoçantes artificiais também são desreguladores do intestino. A única excepção é a stevia, que é um adoçante natural, mas ainda não se conhecem os efeitos a longo prazo.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório