Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Celebrar o Natal entre amigos. O menu fica a cargo do chef Rui Rebelo

Ambos os restaurantes do chef, o Terraço Editorial, o restaurante-bar no topo da Pollux, e a Oficina do Duque, situado na emblemática Calçada do Duque, têm disponível um menu de grupo repleto de combinações para saborear entre amigos e família e já estão a aceitar reservas.

Notícias ao Minuto

14:00 - 14/12/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

O Terraço Editorial e a Oficina do Duque têm dois novos menus pensados para receber pequenos grupos com toda a segurança e sabor. Cortesia do chef de ambos os restaurantes, Rui Rebelo.

"A acompanhar a carta de 190 vinhos, o menu de Natal do Terraço Editorial privilegia os produtos de pequenos produtores. Quem escolher marcar a época com vista privilegiada sobre Lisboa, terá para abrir o apetite, croquetes de choco com tinta do mesmo ou croquetes de pato e bacon servem-se como entrada. De seguida, os pratos principais incluem opções de peixe, como o arroz de polvo com berbigão e limão, opções de carne, como o piano com batata doce e gengibre e opções vegetarianas, como quinoa com cogumelos e legumes assados. A experiência termina com a famosa mousse de chocolate com azeite e f­lor de sal ou pudim com espuma de limão e gelado de hortelã", começam por detalhar em comunicado.

Já na Oficina do Duque, "para quem prefere viver esta época no coração do Chiado e no lugar onde o ordinário se torna extraordinário, o menu inicia-se com salada de legumes grelhados com queijo parmesão ou mini hambúrgueres de vaca no nosso pão com batata frita. Para comer de garfo e faca, as opções incluem novilho bravo com ovo a baixa temperatura e batata frita com casca, rabo de boi com pera rocha e chícharos, corvina com arroz de tomate, sarrajão braseado com puré de raízes e soja perfumada e também as mesmas opções vegetarianas. Para o toque final, além da mousse de chocolate com azeite e flor de sal, na Oficina pode-se ainda provar a espuma de leite creme com gelado de caramelo", acrescentam.

Segundo os espaços, os dois menus de grupo incluem ainda café, água e meia ou uma garrafa de vinho por pessoa. As mesas estarão dispostas com o número de pessoas necessário para cumprir as regras e manter toda a segurança. A experiência completa em ambos os espaços têm um preço de 25€ por pessoa.

O restaurante-bar Terraço Editorial está aberto de segunda a sexta, com a carta disponível das 12h às 22h, e ao sábado e domingo das 10h às 13h. O restaurante Oficina do Duque está aberto de segunda a sexta, com a carta disponível das 12h às 22h.

O Terraço Editorial fica no edifício da Pollux, na Rua dos Fanqueiros, número 276, e a Oficina do Duque na Calçada do Duque 43A.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório