Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Madeira assinala eleição como Melhor Destino Insular do Mundo

A Associação de Promoção da Madeira (APM) anunciou hoje que vai lançar uma nova campanha de divulgação da ilha para assinalar a sua eleição como Melhor Destino Insular do Mundo, pela sexta vez consecutiva, no World Travel Awards (WTA).

Madeira assinala eleição como Melhor Destino Insular do Mundo
Notícias ao Minuto

20:16 - 27/11/20 por Lusa

Lifestyle Madeira

"Este é o sexto ano consecutivo que a Madeira é reconhecida com a distinção internacional, no mesmo mês em que foi igualmente reconhecida como o Melhor Destino Insular da Europa", refere a APM em comunicado, realçando que o prémio reflete a "dedicação e paixão na arte de receber", num ano em que o destino está bastante afetado pela pandemia de covid-19.

A cerimónia da 27.ª edição do World Travel Awards decorreu hoje em Moscovo, na Rússia, por videoconferência.

"Para marcar o momento, a Associação de Promoção da Madeira lança uma nova campanha que tem como objetivo celebrar uma das principais razões que a torna o Melhor Destino Insular do Mundo: as pessoas", indica a instituição, reforçando: "A resiliência, empatia e dedicação fazem com que quem visita a Madeira se sinta em casa, uma experiência que marca e não passa despercebida".

A campanha, produzida internamente, terá a duração de um mês e estará disponível no Facebook, Instagram e Youtube, em português, inglês, francês e alemão.

"A Madeira teve duas nomeações neste mês de novembro que nos enchem de orgulho", afirma Nuno Vale, diretor Associação de Promoção da Madeira, sublinhando: "Os prémios que o destino tem recebido são, para além do reconhecimento da qualidade da Madeira enquanto destino turístico, uma excelente ferramenta de comunicação que nos tem permitido construir um posicionamento sólido".

O responsável salienta que as distinções ganham "maior relevância" num ano "tão atípico" e constituem um "indicador de reconhecimento" pelo trabalho de adaptação às novas circunstâncias.

"Em 2020, o foco tem sido no posicionamento de destino mais seguro da Europa, para que locais e turistas possam continuar a experienciar uma verdadeira experiência turística em segurança", adianta Nuno Vale.

Também o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, congratulou-se com o prémio, considerando que se trata da "reafirmação e reconhecimento" da qualidade do destino.

"O galardão de Melhor Destino Insular do Mundo 2020 atribuído à Madeira é um grande feito, representa a sustentação do arquipélago enquanto destino seguro, e é uma distinção que a todos deve encher de orgulho", refere em comunicado.

As regiões da Madeira, Lisboa e Algarve venceram, nas categorias melhor destino insular, melhor 'city break' e melhor destino de praia, os World Travel Awards 2020, segundo um comunicado do Ministério da Economia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório