Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Vírus: 75% dos trabalhadores de supermercados infetados não têm sintomas

Um novo estudo norte-americano alerta que os trabalhadores de supermercados apresentam uma probabilidade até cinco vezes superior de testarem positivo para o novo coronavírus SARS-CoV-2, por trás da doença da Covid-19. Mais ainda, estima-se que 75% permaneçam assintomáticos.

Vírus: 75% dos trabalhadores de supermercados infetados não têm sintomas
Notícias ao Minuto

09:48 - 05/11/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Coronavírus

Perante a atual pandemia da Covid-19 e a segunda vaga do vírus que está assolar o mundo, em certos países os supermercados fazem parte das poucas lojas que permanecem abertas. 

Porém, uma equipa de investigadores apurou que até 75% dos trabalhadores destas superfícies que testam positivo para o novo coronavírus não manifestam qualquer sintoma. 

No estudo, os académicos analisaram 104 empregados num supermercado em Boston, nos Estados Unidos. 

Cada trabalhador completou um questionário acerca do seu estilo de vida, historial médico e laboral, antes de realizar o teste de diagnóstico. 

De acordo com os resultados, um em cada cinco indivíduos testou positivo para o SARS-CoV-2, sendo que 75% dos quais estava e permaneceu assintomático

Preocupantemente, entre os que testaram positivo, 91% prestavam atendimento ao cliente.

No estudo, publicado no BMJ, os investigadores disseram: "no momento em que trabalhadores essenciais passam a estar infetados, tornam-se numa fonte poderosa de transmissão devido aos serviços que prestam à comunidade". 

Os dados apurados revelaram ainda que vários trabalhadores reportaram problemas de saúde mental como consequência da pandemia. Aproximadamente 24% relataram sofrer de ansiedade, enquanto 8% de depressão. 

Os investigadores afirmaram: "consideramos ser de extrema importância dar assistência aos trabalhadores essenciais, de modo a que consigam manter-se saudáveis tanto física como mentalmente durante a pandemia da Covid-19". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório