Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Esta é a nova arma secreta para perder peso, diz estudo

E é uma delícia!

Esta é a nova arma secreta para perder peso, diz estudo
Notícias ao Minuto

10:00 - 05/11/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Perder peso

Já são conhecidos os benefícios para a saúde do humilde, mas impossível de parar de comer, pistachio. São ricos em vários tipos de minerais, vitaminas, antioxidantes, gorduras saudáveis e fibras. Mas um novo estudo, publicado na revista Nutrients, revela como estes frutos secos também podem ser a sua nova arma secreta para perder peso.

O estudo, conduzido por investigadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, EUA, procurou saber como esta delícia pode afetar o seu peso e a sua saúde quando adicionado a programas de perda de peso.

Assim, ao longo de um período de quatro meses, o investigadores acompanharam 94 adultos de tamanhos corporais variados - de magros e saudáveis a obesos - enquanto estes embarcavam no mesmo programa de perda de peso. A única diferença? Metade dos participantes adicionou 450 gramas de pistachios à dieta, enquanto que a outra metade não. 

Embora todos os participantes tenham perdido peso, aqueles que comeram pistachios tiveram uma biometria muito mais otimista no final da pesquisa. Verificou-se uma pressão arterial mais baixa, consumiram mais fibras e "menos doces" do que aqueles que não incluíram o fruto seco.

"O consumo regular de pistachio foi associado a um grau comparável de perda de peso e reduções semelhantes no IMC e circunferência da cintura, em homens e mulheres com excesso de peso/obesidade em comparação com aqueles que não comeram pistachio", concluíram.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório