Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Seis alimentos ricos em ácido fólico. Entenda a sua importância

O ácido fólico ou folato é uma vitamina do grupo B, especificamente B9, solúvel em água.

Seis alimentos ricos em ácido fólico. Entenda a sua importância
Notícias ao Minuto

13:00 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bem-Estar

O ácido fólico ou folato é uma vitamina do grupo B, especificamente B9, e é importante para manter a saúde cerebral, vascular e do sistema imunitário. Essa vitamina pode ser encontrada em diversos alimentos.

Seis alimentos ricos em ácido fólico, segundo a abc

Favas: A fava é muito rica em ácido fólico, com 423ug por 100 gramas. Também é uma boa fonte de cálcio (100 mg), potássio (1090 mg) e fósforo (590 mg).

Soja seca: A soja é um dos alimentos mais ricos em ácido fólico, contendo até 370ug por 100 gramas. Essa leguminosa destaca-se, entre outras coisas, pela quantidade de cálcio e potássio (240mg e 1730mg por 100 gramas, respectivamente). Também é uma excelente fonte de proteína e reduz os níveis de açúcar no sangue.

Manjericão: É uma fonte de vitamina B9, por isso será sempre uma boa opção se o seu corpo não tiver ácido fólico. O manjericão contém 247ug por 100 gramas.

Endívia: Este vegetal contém 115ug de ácido fólico por 100 gramas. Além disso, a endívia é rica em cálcio, potássio e fósforo.

Caju: Por ser um fruto seco possui grande quantidade de gordura saudável, também é rico em proteína (17,5g / 100g). Ressalta-se que o caju também é rico em ácido fólico, com 68ug por 100 gramas de alimento.

Laranja: A maior parte da laranja é água, e essa fruta, além de ser rica em vitamina C e potássio, também é uma boa fonte de ácido fólico, tendo 37 ug por 100 gramas de laranja. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório