Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Esta fruta pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue

Os pré-diabéticos, os diabéticos e todos no geral devem ingerir este alimento poderoso.

Esta fruta pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue
Notícias ao Minuto

12:05 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Açúcar no sangue

A propósito da diabetes, que afeta tantos portugueses, mas também na nossa saúde geral, um especialista divulga algumas notícias empolgantes sobre abacates.

Os abacates são realmente um superalimento: ricos em vitaminas, nutrientes e gorduras saudáveis para o coração, podem fazer com que se sinta saciado durante mais tempo, podem reduzir o colesterol e até ajudar a prevenir o cancro. Além disso, são deliciosos e estão na moda!

Como se não bastasse, o professor de ciência dos alimentos Paul Spanguolo, afirma à Eat This, Not That! que os abacates são essenciais para diabéticos e pré-diabéticos e salienta que uma descoberta recente feita pela sua equipa mostra que a fruta é promissora para regular os níveis de açúcar no sangue.

A Avocatina B (AvoB) é um bioativo naturalmente encontrado em certos abacates. "Quando falamos sobre bioativos, pense nisso como os nutrientes que obtemos de outros alimentos: obtemos ómega-3 ao comer peixes e vitamina C das laranjas. AvoB é um ingrediente bioativo no abacate, que pode ser uma escolha dietética importante para diabéticos e pré-diabéticos", disse.

Segundo o especialista, este bioativo pode ser usado para manter um metabolismo saudável e regular o açúcar no sangue, níveis de insulina e peso em adultos. Esses fatores são importantes para todos, mas cruciais para diabéticos e pré-diabéticos.

“Quando o seu metabolismo está a funcionar, tudo está em equilíbrio”, explica o professor. “Se o seu metabolismo se tornou ineficiente, está a queimar glicose ou gordura, um mais do que o outro, causando um aumento de qualquer um no seu sangue", acrescenta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório