Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Estudo no Reino Unido revela que anticorpos diminuíram na população

A prevalência de anticorpos caiu de 6% no final de junho para apenas 4,4% em setembro.

Estudo no Reino Unido revela que anticorpos diminuíram na população
Notícias ao Minuto

07:56 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Os anticorpos contra o novo coronavírus diminuíram na população britânica durante o verão, revela um estudo publicado esta segunda-feira.

Os cientistas do Imperial College London, ao rastrear os níveis de anticorpos na população britânica (mais de 365.000 pessoas selecionadas aleatoriamente) após a primeira onda de infeções por Covid-19 em março e abril, descobriram que a prevalência dos mesmos caiu de 6% no final de junho para apenas 4,4% em setembro

Embora a imunidade ao novo coronavírus seja uma temática complexa, e possa ser auxiliada por células T, bem como células B que podem estimular a produção rápida de anticorpos após a re-exposição ao vírus, os investigadores afirmam que o período de proteção após a infeção pode não ser tão duradouro como se pensava.

"A imunidade diminui rapidamente. Ainda não sabemos se isso deixará essas pessoas em risco de reinfecção com o vírus que causa a Covid-19, mas é essencial que todos continuem a seguir as orientações para reduzir o risco para si próprios e para os outros", disse Helen Ward, do Imperial College London, num comunicado citado pela CNN.

O estudo também mostra que "as pessoas que não apresentaram sintomas relacionados com Covid-19 têm a probabilidade de perder os seus anticorpos detetáveis mais rapidamente do que aquelas que apresentaram os sintomas".

Note que as descobertas da Imperial ainda não foram revistas por pares. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório