Vacina de Oxford estimula resposta imunitária, confirma a AstraZeneca
A vacina está a ser desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório farmacêutico AstraZeneca.

© Shutterstock

Lifestyle Covid-19
Enquanto a segunda vaga atinge brutalmente a Europa, surgem boas notícias. A vacina de Oxford para a Covid-19 estimula uma resposta imunitária semelhante entre adultos, idosos e jovens, afirma a AstraZeneca esta segunda-feira.
“É encorajador ver que as respostas de imunogenicidade foram semelhantes entre adultos mais velhos e mais jovens e que a reatogenicidade foi menor em adultos mais velhos, onde a gravidade da doença Covid-19 é maior”, disse um porta-voz da AstraZeneca à Reuters.
A notícia de que pessoas mais velhas obtêm uma resposta imunitária com a vacina é positiva porque o sistema imunitário enfraquece com a idade e as pessoas mais velhas são as que correm maior risco de morte pelo novo coronavírus.
Os resultados preliminares foram divulgados esta segunda-feira pelo Financial Times e deverão ser publicados em breve numa revista científica.
Segundo a Reuters, espera-se que a vacina Oxford/AstraZeneca seja uma das primeiras a garantir aprovação.
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários