Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Seis benefícios comprovados do chocolate amargo para a saúde

Um alimento poderoso!

Seis benefícios comprovados do chocolate amargo para a saúde
Notícias ao Minuto

20:00 - 20/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos

O chocolate amargo é rico em nutrientes que podem afetar positivamente a sua saúde. Feito a partir da semente do cacau, é uma das melhores fontes de antioxidantes do planeta.

Estudos mostram que o chocolate amargo (não o açucarado) pode melhorar a sua saúde e reduzir o risco de doenças cardíacas.

Este artigo analisa 6 benefícios para a saúde do chocolate amargo ou do cacau que são apoiados pela ciência, segundo a Healthline

1. Muito nutritivo: O chocolate negro de qualidade é rico em fibras, ferro, magnésio, cobre, manganês e alguns outros minerais.

2. Fonte poderosa de antioxidantes: O cacau e o chocolate amargo têm uma grande variedade de antioxidantes poderosos. 

3. Pode melhorar o fluxo sanguíneo e reduzir a pressão arterial: Os compostos bioativos do cacau podem melhorar o fluxo sanguíneo nas artérias e causar uma diminuição pequena, mas estatisticamente significativa, da pressão arterial.

4. Pode reduzir o risco de doenças cardíacas: Estudos mostram uma redução drástica no risco de doenças cardíacas entre aqueles que consomem mais chocolate negro.

5. Pode proteger a sua pele do sol: Estudos mostram que os flavonoides do cacau podem melhorar o fluxo sanguíneo para a pele e protegê-la dos danos do sol.

6. Pode melhorar a função cerebral: O cacau ou o chocolate amargo podem melhorar a função cerebral, aumentando o fluxo sanguíneo. Ele também contém estimulantes como cafeína e teobromina.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório