Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

A forma correta de guardar a máscara quando não está a usá-la

O uso de máscara continua a ser uma das principais medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19.

A forma correta de guardar a máscara quando não está a usá-la
Notícias ao Minuto

09:00 - 15/10/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Guardar a máscara

De desenhos, cores e texturas diferentes - o acessório médico foi designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como uma medida chave para conter a disseminação do novo coronavírus, destaca um artigo publicado no portal Nueva Mujer

Leia Também: Estudo confirma: Máscaras não aumentam risco de intoxicação por CO2

Além da utilização da máscara, também foi implementado o uso de álcool gel, o distanciamento social e quando possível a medição da temperatura dos indivíduos ao entrarem em edifícios e espaços fechados.

Contudo, sete meses após o começo da pandemia da Covid-19 a verdade é que a máscara é sim o método por excelência para evitar a propagação do vírus SARS-CoV-2 e por isso é tão importante saber como a manusear. 

Afinal, como devo guardar a máscara?

O portal Nueva Mujer, destaca que a forma mais correta e simples de o fazer, consiste em guardá-la num envelope de papel.

Adicionalmente, os especialistas também sugerem depositar a máscara num saco de plástico entre utilizações e no fim descartá-lo. A ideia é evitar a degradação do acessório e prolongar a sua vida útil.

Todavia, alertam para os populares sacos com fecho, comummente usados para armazenar alimentos congelados. Isto porque estes retêm a humidade e impedem a passagem de ar, contribuindo para a formação e acumulação de bactérias na máscara. 

Leia Também: Nova estirpe do vírus é mais forte e máscara pode não ser suficiente

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório