Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Tem 40 anos ou mais? Quatro alimentos proibidos (péssimos para a saúde)

Acrescente anos à sua vida e previna o aparecimento de doenças crónicas, como a diabetes, hipertensão e colesterol alto, expulsando estes alimentos da sua dieta.

Tem 40 anos ou mais? Quatro alimentos proibidos (péssimos para a saúde)
Notícias ao Minuto

12:00 - 13/10/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentos perigosos

Sim, são deliciosos porém estão potencialmente a arruinar a sua saúde.

O corpo humano é uma 'máquina' maravilhosa em qualquer idade - todavia, quando se chega aos 40, o metabolismo já não funciona tão agilmente como antes e o seu funcionamento desacelera significativamente, explica um artigo publicado no portal Best Life. 

Uma nutrição inadequada não só contribui para o envelhecimento precoce da pele, do cérebro, aparecimento de rugas e de cabelos brancos, como promove o desenvolvimento de patologias crónicas. 

Eis, segundo o Best Life, quatro alimentos que tem mesmo de evitar:

Margarina

"Nem todas as gorduras são iguais, e a margarina - mais do que outras - é um dos alimentos que dá a [outras] fontes de gordura uma má reputação", conforme explica a médica Tasneem Bhatia, especialista em perda de peso e autora dos livros 'What Doctors Eat' e 'The 21-Day Belly Fix'.

"O perigo da margarina reside nas gorduras transgénicas que a compõe, que destroem a hidratação e consequentemente aceleram o aparecimento de rugas no rosto", acrescenta. 

Coca-cola e outros refrigerantes

Além de estarem repletos de químicos que provocam cancro, a coca-cola e outros refrigerantes são extremamente ricos em açúcar. Esse elevado teor de glicose não só contribui para o desenvolvimento de diabetes ou obesidade, como compromete a fertilidade - impactando na ovulação e na mobilidade dos espermatozoides

Carnes processadas e produtos de charcutaria

Um estudo publicado em 2014 no periódico Epidemiology encontrou uma ligação entre comer carnes processadas como salsichas, salame, fiambre, presunto ou mortadela a uma menor contagem de espermatozoides e infertilidade nos homens. 

Refeições congeladas

Convenientes? Sim, sobretudo se pretende ficar com a barriga inchada! As refeições congeladas são notoriamente ricas em sódio. 

"O sódio contribui para a retenção de líquidos e uma aparência geral inchada, além de envelhecida", alerta a médica Kayleen St. John, em declarações à Best Life. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório