Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Tratamento para a Covid-19. Estudo confirma eficácia do Remdesivir

Um relatório publicado esta quinta-feira no New England Journal of Medicine confirma os benefícios do Remdesivir no tratamento de pessoas hospitalizadas por causa da Covid-19.

Tratamento para a Covid-19. Estudo confirma eficácia do Remdesivir
Notícias ao Minuto

07:49 - 09/10/20 por Teresa David

Lifestyle Covid-19

Um novo estudo confirma que o antiviral Remdesivir, designado oficialmente como Veklury, da Gilead, é capaz de encurtar a duração da presença do novo coronavírus, ainda que o impacto na mortalidade seja reduzido. A pesquisa era muito aguardada, especialmente nos últimos dias, depois de os médicos do presidente norte-americano, Donald Trump, terem anunciado que este recebeu infusões de remdesivir após o seu diagnóstico de Covid-19.

O relatório, publicado esta quinta-feira no New England Journal Of Medicine, e liderado pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), nos EUA, envolveu mais de 1.000 pacientes com Covid-19 de todo o mundo.  Os pacientes hospitalizados que tomaram remdesivir recuperaram da doença numa média de 10 dias, cinco dias mais rápido do que aqueles que tomaram um placebo.

O maior benefício ocorreu quando o Remdesivir foi administrado a pacientes no início da doença, que estavam hospitalizados e a receber oxigénio, mas ainda não estavam ligados a um ventilador. Segundo os investigadores, os dados sugerem que o Remdesivir pode evitar que os pacientes fiquem mais gravemente doentes e precisem de mais oxigénio ou ventilação.

O estudo não encontrou uma redução estatisticamente significativa na mortalidade de pacientes que tomaram Remdesivir.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório