Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

É Dia do Café! E há uma marca portuguesa que tem de conhecer...

Simpli Coffee & Bakery é a primeira marca, e aúnica em Portugal,a desenvolver cápsulas biodegradáveis para o consumo doméstico e corporativo.

É Dia do Café! E há uma marca portuguesa que tem de conhecer...
Notícias ao Minuto

07:00 - 01/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dia Internacional do Café

Neste 1 de outubro é assinalado o Dia Internacional do Café. Como tal, a Simpli Coffee & Bakery, nascida em 2017 pela mão de Mário Cajada, convida todos a conhecer melhor o seu café de especialidade.

"Este projeto 100% português, de capitais próprios, teve como ponto de partida a paixão de Mário pelo café, e a vontade que teve de valorizar o produto na base desta que é a segunda bebida mais consumida em todo o mundo - logo a seguir à água -, e que considera merecer melhor tratamento no nosso país", dizem em comunicado.

A Simpli Coffee & Bakery tem duas lojas no centro de Lisboa, na Rua Braamcamp e em Picoas, e prevê mais três aberturas na cidade até ao final do ano, sendo uma delas uma loja âncora, no Chiado.

Segundo a marca, todos os cafés são 100% Arábica, "espécie que é cultivada acima dos 1050 metros, o que lhe confere características singulares, como uma maior concentração de açúcar, menos cafeína, mais sabor e mais aroma", explicam.

"Na Simpli Coffee & Bakery, o processo é fundamental na definição do produto, e por isso o café é colhido à mão, de novembro a fevereiro. E como a qualidade do café é definida pela qualidade do grão, tudoéfeito de forma artesanal, sendo apenas apanhados grãos maduros e saudáveis, que são adquiridos ainda verdes (crus) apenas com o processo de lavagem – retirar da casca e polpa – para depois a torra ser feita já nas lojas, à vista do cliente – em cada loja existe uma máquina".

A Simpli Coffee & Bakery é a primeira marca de cafés, e a única em Portugal, com cápsulas 100%biodegradáveis, que podem ser adquiridas nas lojas para consumo em casa, ou personalizadas para o segmento corporativo, em diversas áreas de negócio, como empresas, hotelaria ou eventos.

A oferta inclui também uma vasta oferta de pão de fermentação natural,f abricado de forma artesanal, pastelaria fina desenvolvida por pasteleiros profissionais, e uma carta para refeições ligeiras, frescas e saudáveis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório