Meteorologia

  • 29 OUTUBRO 2020
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Hidroxicloroquina e cloroquina são (mesmo) prejudiciais para o coração

Um novo estudo israelista reitera os riscos da toma de hidroxicloroquina e cloroquina sobretudo por doentes com Covid-19 com um historial prévio de doenças cardiovasculares

Hidroxicloroquina e cloroquina são (mesmo) prejudiciais para o coração

Investigadores da Universidade de Tel-Aviv e da Universidade de Bar-Ilan, em Israel, analisaram as consequências da toma de hidroxicloroquina e cloroquina no coração.

Entretanto, as descobertas acerca de ambos os fármacos, sugeridos como possíveis tratamentos contra a Covid-19, foram partilhadas no British Journal of Clinical Pharmacology, e publicadas num artigo divulgado na revista Galileu. 

Os cientistas pretendiam melhor entender a segurança dos fármacos para a saúde dos doentes.

De acordo com a Galileu, os investigadores analisaram dados de casos reais registados pela agência governamental norte.americana Food and Drug Administration (FDA). Examinando relatórios de segurança após a venda da hidroxicloroquina e cloroquina

Ora, os cientistas apuraram que ambos os medicamentos estavam ligados a índices mais elevados de inúmeras condições cardíacas, nomeadamente a situações de instabilidade do ritmo cardíaco associado a risco de vida, insuficiência cardíaca e a danos no músculo cardíaco ou cardiomiopatia.

Clinicamente, a cloroquina é comummente prescrita a indivíduos que sofrem de malária. Todavia, ainda não existem  de todo evidências científicas de que esse fármaco ou a hidroxicloroquina tenham a capacidade de tratar a Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. 

"Adicionalmente, tornamos claro como esses casos adversos acarretam altos riscos de resultados graves, incluindo morte, mesmo com doses padrão dos medicamentos", afirmou o o líder do estudo Elad Maor, MD, PhD, do Centro Médico Sheba e da Universidade de Tel-Aviv, num comunicado emitido à imprensa. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório