Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

No Dia Mundial do Rinoceronte conheça a fantástica 'Viagem de Shibula'

Hoje, dia 22 de setembro, festeja-se o Dia do Rinoceronte. O Jardim Zoológico resolveu assinalar esta data com o lançamento do terceiro conto da ação 'Contos do Zoo', com o intuito de divulgar programas de conservação criados pelo parque e que levou à reintrodução em habitat natural da Shibula, um magnífico Rinoceronte-negro (Diceros bicornis).

No Dia Mundial do Rinoceronte conheça a fantástica 'Viagem de Shibula'
Notícias ao Minuto

12:00 - 22/09/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Jardim Zoológico

'A Viagem de Shibula' é a história de um dos mais antigos funcionários do zoo de Lisboa, e a viagem mais emocionante da sua vida, quando teve de transportar um Rinoceronte-negro para o seu habitat natural, em África.

Viagem essa que durou 15 dias, desde o navio que os levou até ao continente africano e um avião até ao destino final. Um desafio que acabou por ser um verdadeiro sucesso e que resultou numa descendência de 11 animais.

Ao todo são conhecidas cinco espécies de rinoceronte no planeta, habitantes na África e Ásia. O Rinoceronte-negro é uma das espécies africanas, e está categorizada como 'Criticamente em Perigo' pela IUCN, a União Internacional para a Conservação da Natureza. 

Os 'Contos do Zoo' juntam obras escritas, ilustradas e contadas pelo Jardim Zoológico, dando a conhecer de forma imaginativa e cativante as histórias que fazem parte dos bastidores de projetos de conservação do parque, sensibilizando os leitores para a importância dos zoos na conservação das espécies.

As obras infantojuvenis, são divulgadas todos os meses no blog e no canal de Youtube oficial do Jardim Zoológico, e baseiam-se em eventos reais. 

Hoje, dia 22 de setembro, subscreva o canal de YouTube oficial do Jardim Zoológico e saiba mais sobre as histórias, os nomes, as dificuldades e as conquistas que estão por detrás da conservação de várias espécies de animais. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório