Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Contos do Zoo", o projeto que dá voz às espécies ameaçadas (e não só)

Dois linces, uma coruja, um grupo de pinguins e um casal de chitas são apenas alguns dos protagonistas deste novo projeto do Jardim Zoológico de Lisboa.

"Contos do Zoo", o projeto que dá voz às espécies ameaçadas (e não só)
Notícias ao Minuto

17:00 - 19/08/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Jardim Zoológico

A apresentação aconteceu no final do passado mês de julho, mas apenas para os subscritores do canal de YouTube do Jardim Zoológico de Lisboa. Agora, os "Contos do Zoo" vão chegar a todos os visitantes.

Este novo projeto, explica a instituição em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, "tem como objetivo dar voz tanto aos programas de conservação em que o Zoo participa ativamente, como à importância da conservação fora do habitat natural".

"Dois linces, uma coruja, um grupo de pinguins e um casal de chitas" são apenas "alguns dos protagonistas".

Os contos, "escritos, ilustrados e contados pelo Jardim Zoológico, serão lançados através doblog e do canal de YouTube oficiais" sempre "na última terça-feira de cada mês".

Baseados em "factos reais", os contos infanto-juvenis "pretendem transmitir de forma cativante a importância dos zoos na conservação das espécies e desvendar o trabalho que é feito diariamente nesse sentido".

Notícias ao MinutoCoruja-do-mato-tropical© Jardim Zoológico de Lisboa

Esta parceria com o Plano Nacional de Leitura, prevê, "para já, o lançamento de 11 histórias ao longo de um ano, estando a próxima agendada para o dia 25 de agosto". Nesse dia será contada "a história de 'Yeti', uma Coruja-do-mato-tropical" e vai procurar "alertar os leitores e ouvintes para a necessidade urgente de travar o comércio ilegal de animais".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório