Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

APCL realiza webinar para doentes com leucemia linfocítica crónica

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) realiza no dia 21 de setembro, às 16h, um webinar dedicado aos doentes com leucemia linfocítica crónica (LLC).

APCL realiza webinar para doentes com leucemia linfocítica crónica
Notícias ao Minuto

18:30 - 08/09/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Leucemia

Manuel Abecasis, Presidente da APCL, diz "é muito importante para a APCL a promoção e realização destas iniciativas que procurem esclarecer os doentes. Com este webinar vamos dedicar-nos aos doentes com um tipo de leucemia especificamente e tentar aprofundar as principais questões associadas à LLC".

A associação assinala desta forma aquele que é o mês de consciencialização para as doenças hemato-oncológicas

O webinar gratuito terá como foco os doentes e os seus cuidadores, e estará disponível mediante inscrição online prévia. 

Além da participação de Manuel Abecasis, contará com Maria Gomes da Silva, diretora do Serviço de Hematologia Clínica do Instituto Português de Oncologia, João Raposo, diretor do Serviço de Hematologia e de Transplantação de Medula do Centro Hospitalar de Lisboa Norte – Hospital de Santa Maria, e com Ana Carina Resina, psicóloga clínica no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.

Este webinar pretende incidir luz sob questões associadas so diagnóstico; tratamento e os fatores a avaliar na escolha da melhor terapêutica; a vigilância do doente com LLC e o lado emocional e psicológico do diagnóstico. Terá ainda lugar uma sessão de perguntas e respostas, na qual os doentes poderão esclarecer questões referentes à leucemia linfocítica crónica com os especialistas convidados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório