Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Oito maneiras de aumentar as defesas do seu corpo de forma natural

As estratégias descritas abaixo podem aumentar a sua saúde imunitária, mas não protegem especificamente contra a Covid-19.

Oito maneiras de aumentar as defesas do seu corpo de forma natural
Notícias ao Minuto

18:00 - 02/09/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sistema imunitário mais forte

Várias mudanças na dieta e no estilo de vida podem fortalecer as defesas naturais do seu corpo e ajudá-lo a lutar contra patógenos nocivos ou organismos causadores de doenças.

Como tal, a healthline apresenta oito dicas para fortalecer a sua imunidade naturalmente.

1. Durma o suficiente: O sono inadequado pode aumentar o risco de adoecer. A maioria dos adultos deve dormir pelo menos 7 horas por noite.

2. Coma mais alimentos de origem vegetal: Vários destes alimentos contêm antioxidantes, fibras e vitamina C, todos os quais podem diminuir a sua suscetibilidade a doenças.

3. Coma mais gorduras saudáveis: Gorduras saudáveis como azeite e o ómega-3 são altamente anti-inflamatórias. 

4. Coma mais alimentos fermentados ou tome um suplemento probiótico: A saúde intestinal e a imunidade estão profundamente interligadas. Alimentos fermentados e probióticos podem fortalecer o seu sistema imunológico, ajudando-o a identificar e atacar patógenos prejudiciais.

5. Limite os açúcares adicionados: Os açúcares adicionados contribuem significativamente para a obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, que podem suprimir o sistema imunitário. Reduzir a ingestão de açúcar pode diminuir a inflamação e o risco dessas doenças.

6. Pratique exercício físico moderado: O exercício moderado pode reduzir a inflamação e promover a renovação saudável das células imunitárias. 

7. Mantenha-se hidratado: Considerando que a desidratação pode torná-lo mais suscetível a doenças, certifique-se de beber bastante água todos os dias.

8. Comece a gerir os seus níveis de stress: Reduzir os níveis de stress por meio de meditação, ioga, exercícioe outras práticas pode ajudar a manter o sistema imunitário a funcionar adequadamente.

NOTA: Nenhum suplemento, dieta ou modificação do estilo de vida - além do distanciamento físico e prática de higiene adequada - pode protegê-lo do contágio por Covid-19.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório