Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sem fome? Esteja atento a este sintoma de coronavírus nas crianças

Especialistas alertam que a falta de apetite pode ser um dos sintomas de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, nos mais novos.

Sem fome? Esteja atento a este sintoma de coronavírus nas crianças
Notícias ao Minuto

07:53 - 31/08/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sintomas de Covid-19

A Organização Mundial de Saúde (OMS) e Direção-Geral de Saúde (DGS) sublinham que os principais sintomas da Covid-19 são tosse persistente, febre e perda de olfato e paladar. 

Todavia, agora os especialistas alertam que os principais sintomas que se manifestam nas crianças podem diferir significativamente do dos adultos - incluindo a perda de apetite. 

O alerta surge na antemão da maioria das crianças regressarem à escola já no próximo mês de setembro.  

Um vasto estudo divulgou ainda que a Covid-19 não mata crianças saudáveis e que a variante grave da patologia nos mais novos é rara. 

Tim Spector, professor de epidemiologia genética no King's College London, no Reino Unido, afirma que em média as crianças estão a experienciar cerca de cinco sintomas que não são consistentes com os dos adultos.

Em entrevista ao programa BBC Inside Science, o professor Spector afirmou que os dados apurados pelo Monitorizador de Sintomas da Covid-19 revelam que os cinco principais sintomas em crianças com menos de 18 anos que testaram positivo para a Covid-19 são dores de cabeça, fadiga, febre, garganta irritada e falta de apetite. 

"Estes são diferentes dos cinco principais sinais de coronavírus nos adultos, que regra geral incluem tosse e falta de ar e perda de olfato". 

"Trata-se de algo de nota extremamente importante - saltar refeições e fadiga são chave, assim como as dores de cabeça". 

Spector afirmou que ainda não existem diferenças específicas entre crianças na escola primária e secundária. 

Acrescentando: "detetámos ainda a incidência de inflamações cutâneas como sendo uma característica comum nas crianças e podem surgir inclusive em bebés". 

"E estas inflamações podem surgir inclusive antes de quaisquer outros sintomas, ou podem ocorrer após outros sintomas. Sendo por vezes um sintoma em crianças que não conseguem dizer aos pais o que se passa". 

Leia Também: Este é o sintoma mais comum de Covid-19, identifica estudo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório