Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Diabetes tipo 1. Doentes poderão viver mais com medicamento para artrite

Indivíduos que sofrem de diabetes tipo 1 podem viver mais, após cientistas terem apurado que um tratamento específico utilizado para artrite pode retardar a progressão da enfermidade, considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a epidemia do século XXI.

Diabetes tipo 1. Doentes poderão viver mais com medicamento para artrite
Notícias ao Minuto

10:19 - 10/08/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Epidemia do século XXI

Os cientistas esperam que o fármaco denominado Abatacept - vendido em Portugal - possa tratar a diabetes já entre os próximos três a cinco anos. Para tal, uma equipa de investigadores britânicos, vai segundo informações avançadas pelo i, começar em breve um ensaio clínico a larga escala. 

A professora Lucy Walker da instituição de ensino superior University College London, disse ao i: "descobrimos algo novo e se for sustentado após a realização de mais testes será um novo paradigma que pode potencialmente ser extremamente importante". 

"Trata-se de uma descoberta bastante significativa se a droga for capaz de suprimir a doença, já que terá também a capacidade de desacelerar a sua progressão e reduzir o risco de complicações". 

A diabetes de tipo 1 ocorre quando as células do corpo que tipicamente produzem insulina foram destruídas, deixando o organismo incapaz de produzir a hormona essencial. 

Este é o tipo de diabetes menos comum, afetando cerca de 10% dos adultos que sofrem da doença. Sendo tratada com a toma diária de injeções de insulina ou com o uso de uma bomba de insulina. 

A diabetes de tipo 1 tende a surgir logo na infância, ou antes dos 40 anos de idade e não está associada à obesidade. 

Leia Também: Cinco sinais subtis que podem indicar diabetes

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório