Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

O Melhor Moscatel do Mundo é português, roxo e está à venda no Continente

Portugal repete o feito e vence mais uma vez o concurso mundial de moscatéis Muscats du Monde 2020, realizado em França. E o grande vitorioso é um moscatel de Setúbal da família Venâncio da Costa Lima.

O Melhor Moscatel do Mundo é português, roxo e está à venda no Continente
Notícias ao Minuto

19:40 - 30/07/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vencedor Muscats du Monde

Desde 1914 que a família Venâncio da Costa Lima aperfeiçoa a arte de criar o moscatel perfeito. E não desilude. Tendo se posicionado como "melhor entre os melhores" em 2020, em 2016 e em 2011.

O moscatel de Setúbal da Venâncio da Costa Lima alcançou a pontuação máxima no concurso que distingue os Melhores Moscatéis do Mundo.

Durante o Muscats du Monde 2020 que decorreu a 22 e 23 de julho, em Frontignan-la-Peyrade, França, foram avaliados 158 moscatéis de 16 países distintos.

Além de conquistar o primeiro lugar, a Venâncio da Costa Lima brilhou ainda no Top 10 com o Moscatel de Setubal Doc - Reserva da Família - 5 anos arrecadando um total de cinco medalhas de ouro e prata.

O Moscatel de Setúbal Roxo Venâncio da Costa Lima Reserva da família 2016 nasce da visão da equipa liderada pelo enólogo Fausto Lourenço. Tendo sido produzido a partir da rara casta Moscatel Roxo, exclusiva da Península de Setúbal. De caráter complexo e concentrado, submetido a um estágio de quatro anos em pipas de carvalho francês de modo a potenciar a sua unicidade. Exibe uma cor âmbar escuro, com notas de flor de laranjeira, rosas, frutos secos e mel.

Notícias ao Minuto© DR

A marca Venâncio da Costa Lima – Reserva da Família resulta da parceria com a Modelo/Continente Hipermercados, do Grupo Sonae, onde poderá encontrar este néctar. 

Os resultados podem ser consultados na página oficial do concurso

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório