Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2020
Tempo
29º
MIN 19º MÁX 31º

Edição

Descontrair no meio da natureza? Visite a Casa das Infusões, em Melgaço

A casa está aberta ao público a partir deste sábado, dia 1 de agosto.

Este ano, as férias são cá dentro. E que tal descontrair no meio da natureza? A Quinta de Soalheiro, primeiro produtor de Alvarinho de Melgaço, passa a disponibilizar a Casa das Infusões - uma casa de alojamento local integrada na paisagem que a rodeia.

"A harmonia entre a vinha, o vale e a montanha convidam, por si só, a uma visita. A proximidade do único Parque Nacional português, a Peneda-Gerês, e a descoberta de tradições, como a gastronomia típica da região do Alto Minho e a prova de alvarinho e de infusões, criam o ambiente ideal para uma estadia com a família ou entre amigos", é referido em comunicado.

A casa - certificada com o selo 'Clean & Safe' - está aberta ao público a partir deste sábado, dia 1 de agosto, e as reservas já podem ser feitas através do site www.soalheiro.com/enoturismo

O espaço idílico conta com três quartos com capacidade para cinco pessoas (um quarto com cama de casal, um com duas camas individuais e um com uma cama individual). "A casa de traço rústico transporta, através do imaginário e da decoração, para o tema das infusões. Cada quarto está inspirado em três ervas-aromáticas perfeitamente adaptadas ao território: Perpétua Vermelha, Hortelã-Verde e Alfazema. Esta casa de alojamento local dispõe de duas casas de banho, sala, cozinha equipada, lareira, aquecimento, ar acondicionado, internet, televisão por cabo e um espaço exterior com zona para churrasco. O pequeno almoço, preparado com produtos locais, está incluído. Dele faz parte a prova de infusões da coleção Soalheiro Herbal Tea Selection", descrevem.

E se ainda não está convencido, saiba que a casa está inserida num espaço onde crescem as infusões e os visitantes terão a possibilidade "de ter um contacto mais próximo com a atividade agrícola, onde se recorre a conceitos de produção sustentável que promovem a biodiversidade da fauna e da flora local, ligada à produção das infusões, proporcionando uma experiência única através da descoberta da história e das tradições do território. Toda a plantação é realizada em agricultura biológica e a aposta na convergência entre o terroir do vinho e das ervas aromáticas é uma aposta pioneira na região", garantem.

Como se não bastasse, apresenta-se como o local ideal para desfrutar de uma experiência de enoturismo., já que tem ainda a possibilidade de visitar as vinhas e ter um contacto privilegiado com a natureza numa descoberta do terroir da origem do Alvarinho – Monção e Melgaço – onde a gastronomia, a natureza e a hospitalidade nunca desiludem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório