Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

As almôndegas de proteína vegetal chegaram à IKEA

Agora há uma opção mais sustentável de um dos pratos mais populares da marca sueca!

As almôndegas de proteína vegetal chegaram à IKEA
Notícias ao Minuto

15:57 - 16/07/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Novidade

"A nível global, a IKEA vende mais de mil milhões de almôndegas todos os anos. Se alguns dos nossos fãs escolherem a nova opção de proteína vegetal mais sustentável, isso irá converter-se numa grande redução da nossa pegada ambiental. A par desta vertente sustentável, esta é também uma opção para todas as pessoas, uma vez que não inclui ingredientes de origem animal, o que faz desta novidade mais uma adição ao leque de opções alimentares disponíveis na IKEA e cujo objetivo é agradar a todos os estilos de alimentação – para quem gosta de carne, para os flexitarianos, vegetarianos e vegans", conta Bruno Nabais, Responsável de IKEA Food em Portugal. 

As novas iguarias são confecionadas à base de proteína de ervilha, aveia, maçã e batata. Mantendo o sabor e a textura tradicionais, mas com um menor impacto ambiental. 

Ana Barbosa, Responsável de Sustentabilidade da IKEA Portugal afirma: "enquanto marca que procura inspirar as pessoas a uma vida mais sustentável em casa, este passo faz todo o sentido para nós no percurso que queremos fazer e nas metas que queremos alcançar, nomeadamente na redução do impacto ambiental do nosso negócio. Todos os pequenos passos são importantes no caminho da sustentabilidade e este é mais um que vai estar ao alcance da maioria das pessoas". 

As novas almôndegas de proteína vegetal estarão disponíveis nos restaurantes IKEA a partir do dia 1 de agosto por 3,5€. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório