Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Método do ritmo circadiano". Truque que torna jejum mais fácil

Dietas que envolvem jejuar, nomeadamente o jejum intermitente são extremamente populares nos dias de hoje e altamente recomendadas pelos especialistas.

"Método do ritmo circadiano". Truque que torna jejum mais fácil
Notícias ao Minuto

13:00 - 14/07/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Jejum intermitente

Apesar dos seus benefícios para a saúde e resultados positivos quando se trata de emagrecer com sucesso, a verdade é que muitas pessoas não conseguem adotar o jejum intermitente e um dos principais motivos consiste na dificuldade em se ajustarem à dieta quando começam inicialmente a seguir o plano. 

Contudo, e de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, divulgado no site Medical Daily, há um truque que pode ajudar e remete para o ritmo circadiano

Jejuar durante um longo período de tempo dá obviamente fome e até indivíduos que seguem este regime alimentar há mais tempo têm por vezes alguma dificuldade. Todavia, segundo a nova pesquisa norte-americana a questão não reside na quantidade de tempo que fica em jejum, mas sim na altura em que escolhe comer. 

Por outras palavras, pode tornar o jejum intermitente mais fácil e eficaz optando simplesmente por comer durante o dia e jejuar durante a noite, período no qual é suposto estar de qualquer modo a descansar. 

Harvard chama-lhe "método do ritmo circadiano". Para tal, deve comer entre as sete da manhã e as 15h e prepare-se para começar a perder peso. 

Leiat Também: Segredo da boa forma de Aniston é o jejum intermitente: Como fazer?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório