"Método do ritmo circadiano". Truque que torna jejum mais fácil

Dietas que envolvem jejuar, nomeadamente o jejum intermitente são extremamente populares nos dias de hoje e altamente recomendadas pelos especialistas.

Notícia

© Shutterstock

Liliana Lopes Monteiro
14/07/2020 13:00 ‧ 14/07/2020 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle

Jejum intermitente

Apesar dos seus benefícios para a saúde e resultados positivos quando se trata de emagrecer com sucesso, a verdade é que muitas pessoas não conseguem adotar o jejum intermitente e um dos principais motivos consiste na dificuldade em se ajustarem à dieta quando começam inicialmente a seguir o plano. 

Contudo, e de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, divulgado no site Medical Daily, há um truque que pode ajudar e remete para o ritmo circadiano

Jejuar durante um longo período de tempo dá obviamente fome e até indivíduos que seguem este regime alimentar há mais tempo têm por vezes alguma dificuldade. Todavia, segundo a nova pesquisa norte-americana a questão não reside na quantidade de tempo que fica em jejum, mas sim na altura em que escolhe comer. 

Por outras palavras, pode tornar o jejum intermitente mais fácil e eficaz optando simplesmente por comer durante o dia e jejuar durante a noite, período no qual é suposto estar de qualquer modo a descansar. 

Harvard chama-lhe "método do ritmo circadiano". Para tal, deve comer entre as sete da manhã e as 15h e prepare-se para começar a perder peso. 

Leiat Também: Segredo da boa forma de Aniston é o jejum intermitente: Como fazer?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas