Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Doca Peixe: Tradição e modernidade num ambiente único

O restaurante lisboeta Doca Peixe assinala 22 anos com uma nova carta, um espaço remodelado e decoração nova, mas mantendo a tradição gastronómica que o caracteriza numa localização privilegiada à beira do rio Tejo.

Notícias ao Minuto

19:30 - 02/07/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

"Estava na hora. Os nossos clientes mais fiéis, os que nos acompanham desde sempre, mereciam que o Doca Peixe ganhasse uma nova vida. Estamos prontos para a apresentar", conta Ana Arié, diretora-geral do Grupo Capricciosa.

"O Doca Peixe é uma referência, foi um dos primeiros restaurantes a servir bom peixe na Doca de Santo Amaro, mas precisava de se modernizar. Vamos apostar na revitalização do espaço e num conforto maior para os clientes, sem abrir mão das nossas raízes". 

Nas entradas, destacam-se as sopas ricas em sabor e ingredientes do mar, incluindo o tradicional creme de camarão ou a sopa de peixe, gambas Porto Fino flamejadas, ostras e os obrigatórios pastéis de bacalhau.

Entretanto nos pratos principais mantêm-se e reinam os bestsellers: peixes grelhados no carvão – escolhidos da montra de peixe fresco – e os mariscos, tais como sapateira, lagosta ou camarão tigre grelhado.

A carta renovada inclui também pratos que apelam à modernidade, nomeadamente o arroz negro de camarão, filetes de peixe galo com arroz de amêijoa ou arroz negro de marisco. 

O restaurante soma agora 162 lugares, entre dois pisos e esplanadas, com vista ímpar para o rio Tejo. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório