Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 28º

'A saúde do coração não tira férias'. Estilo de vida e doenças cardíacas

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) apresenta a campanha de consciencialização e prevenção 'A saúde do coração não tira férias'. A ação pretende alertar para a necessidade de manter um estilo de vida saudável durante as férias, de modo a evitar o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

'A saúde do coração não tira férias'. Estilo de vida e doenças cardíacas
Notícias ao Minuto

16:47 - 01/07/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Prevenção

"A adoção de um estilo de vida saudável, optando por uma alimentação adequada e pela prática de exercício físico, e evitando situações de stress e o consumo de álcool e de tabaco, é essencial para a prevenção da doença coronária", explica João Brum Silveira, presidente da APIC.

"As doenças coronárias são crónicas e obrigam à toma continuada de medicação. No caso de ser um doente cardíaco, lembre-se de levar os medicamentos para o seu destino de férias e não se esqueça de os tomar. É muito importante. A Saúde do Coração não tira férias", acrescenta. 

A doença cardiovascular consiste na acumulação excessiva de tecido gordo dentro das artérias que transportam o sangue até ao coração.

Depósitos esses que provocam um estreitamento ou bloqueio das artérias, resultando na diminuição dos níveis de oxigénio e nutrientes que alcançam o músculo cardíaco.

Segundo a APIC, as principais doenças cardíacas são a angina de peito e o enfarte agudo do miocárdio.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório