Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Trindade e Trevo homenageiam Albert Lourtie com nova cerveja de espelta

As duas marcas criaram uma cerveja exclusiva e original que celebra o mestre cervejeiro Albert Lourtie e a variedade de cerveja Spelt Ale.

Trindade e Trevo homenageiam Albert Lourtie com nova cerveja de espelta
Notícias ao Minuto

16:00 - 24/06/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cerveja artesanal

A colaboração inédita resulta na cerveja Albert Liège Spelt Ale, que consagra um estilo antigo de cerveja e celebra um cereal ancestral, a espelta

Mas qual é a história desta cerveja? A de Albert Lourtie e a do estilo Spelt Ale...

Albert Lourtie, que viveu entre 1893 e 1952 trabalhou como mestre cervejeiro numa Brasserie fundada pelo pai em Liège, na Bélgica. Em 1914, foi preso durante a ocupação alemã na Primeira Guerra Mundial.

Lourtie voltou no fim do conflito, porém a fábrica de cerveja havia sido destruída. Nesse momento, Albert decide mudar-se para Portugal. Em 1918, chegou ao nosso país, onde acabou por se tornar uma personalidade 'gigante' na história da indústria cervejeira lusa.

Entretanto, o estilo Spelt Ale trás até aos nossos dias uma tendência de Liège, local onde a cerveja no século XIX e início do século XX era produzida com o cereal espelta, extremamente abundante nesta região. Esta cerveja âmbar baseava-se em cerca de 55% espelta maltada e 25% de trigo não maltado.

A nova Albert Liège Spelt Ale apresenta uma mistura de malte de espelta, malte de cevada, trigo, lúpulo e levedura, com um teor alcoólico de 4,4% Tem um sabor rico a cereais, uma tonalidade âmbar e uma turvação natural resultante do uso da espelta e trigo. 

Esta cerveja simplesmente imperdível está disponível em barril e em lata de 44 cl. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório