Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Homens com dedos anelares longos têm menor risco de morrer de Covid-19

Estudo sugere que homens com dedos anelares mais compridos têm surpreendentemente uma probabilidade mais diminuta de morrer vítimas de Covid-19. Entenda.

Homens com dedos anelares longos têm menor risco de morrer de Covid-19
Notícias ao Minuto

08:30 - 26/05/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Biologia

Parece bizarro, porém trata-se de uma simples questão de biologia. Homens expostos no útero a níveis mais elevados de testosterona tendem a ter dedos mais compridos. 

E a dita hormona tende a produzir uma maior quantidade do composto ACE2, que por sua vez ajuda o corpo a combater o novo coronavírus ou SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19. 

Conforme avança um artigo publicado no jornal britânico The Sun, para efeitos daquela pesquisa os cientistas estudaram 200 mil indivíduos de 41 países diferentes e apuraram que as taxas de mortalidade eram um terço mais elevadas nas nações onde os homens tinham dedos anelares mais pequenos. 

O professor e líder do estudo John Manning, especialista em biologia evolutiva na Universidade de Swansea, no Reino Unido, disse em exclusivo ao The Sun que esse traço físico poderá conferir uma "vantagem biológica" a indivíduos provenientes de países como a Austrália, Nova Zelândia, Áustria e de nações do este da Ásia, onde os dedos dos homens são mais longos. 

"A teoria é que alguém exposto a doses elevadas de testosterona no período pré-natal - e com um dedos anelar comprido - apresenta níveis mais elevados de ACE2", explicou. 

"Concentrações essas que quanto mais elevadas forem maior é a sua capacidade de combaterem o vírus". 

"Os dados apurados sugerem que homens com dedos mais compridos tendem geralmente a experienciar sintomas ligeiros [de Covid-19] e a recuperarem facilmente", concluiu John Manning. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório