Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

ERP Portugal e Novo Verde incentivam ao upcycling com 'Sofia Inspira'

A série com a apresentação da artista Sofia Cotrim contará com oito episódios DYI sobre reduzir, reutilizar, reciclar e divertir.

ERP Portugal e Novo Verde incentivam ao upcycling com 'Sofia Inspira'
Notícias ao Minuto

16:00 - 21/05/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle DYI

Tendo em mente o estado de confinamento em que vivemos, a ERP Portugal, entidade gestora de resíduos elétricos, eletrónicos, pilhas e acumuladores, e a Novo Verde, entidade que se dedica à gestão de resíduos de embalagens, produziram a série digital 'Sofia Inspira'. O programa consiste num conjunto de oito episódios, que irão dar exemplos práticos de como dar uma segunda vida a esses resíduos e incentivando assim à reciclagem. Tudo isto através DIY (Do It Yoursef) e trabalhos manuais da artista Sofia Cotrim, do programa 'Mundo de Sofia'.

A série de consciência ecológica adequada para toda a família, estreia hoje, dia 21 de maio, nas redes Instagram, Facebook, Linkedin e Youtube da ERP Portugal e Novo Verde.

Rosa Monforte, diretora-geral da ERP Portugal, afirma "num ano especialmente diferente para todos os portugueses, em que também se celebram os 15 anos de atividade da ERP em Portugal, acreditamos que a sensibilização ambiental tem de seguir novos formatos de comunicação e formas diferenciadoras de entrar no radar dos portugueses. Vivemos uma era - agora mais do que nunca - em que o consumo é cada vez mais elétrico e eletrónico e a urgência do correto encaminhamento destes resíduos torna-se ainda mais essencial e desafiante". 

Todas as quintas-feiras, durante dois meses, vai ser lançado um novo episódio em que embalagens, equipamentos elétricos e pilhas usados vão ser os atores principais de obras 100% sustentáveis.

Para Ricardo Neto, presidente da Novo Verde “esta iniciativa é o culminar de uma ideia que a Novo Verde sempre defendeu: uma economia circular que se rege por Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Se, por um lado, é urgente que os resíduos de embalagem sejam encaminhados para os seus corretos ecopontos e fluxos de valorização, por outro, devemos inspirar todos os portugueses para os valores do upcycling, contribuindo não só para o ambiente, como para a consciência, bem-estar e espírito inventivo de todos". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório