Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

As cinco grandes lições de decoração que pode aprender com Marie Kondo

Marie Kondo é uma guru japonesa de decoração e Lifestyle que tem ensinado pessoas em todo o mundo a manter uma casa mais organizada e harmoniosa.

As cinco grandes lições de decoração que pode aprender com Marie Kondo
Notícias ao Minuto

08:00 - 09/05/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Marie Kondo

No seu livro - já considerado uma pequena Bíblia -  'Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida ' e na série de sucesso que protagoniza na Netflix, Marie Kondo ensina e inspira os seus fãs com dicas de decoração e arrumação, defendendo que o bem-estar mental também deriva do ambiente onde vivemos. 

Por isso mesmo, o jornal Metro selecionou as cinco melhores lições de Kondo que pode começar já a aplicar no seu lar:

1. Organize a casa

Marie defende que a organização deve ser de acordo com categorias de objetos e não seguindo a lógica das divisões da casa. As categorias que deve ter em mente são: vestuário, documentos em papel, livros, objetos de caráter sentimental e 'Komono' (diversos).

2. Móveis

Não sabe que regra seguir para se livrar ou não de móveis antigos, ora para Marie Kondo, é simples: escolha apenas as peças de mobiliário que realmente adora e lhe trazem felicidade ("that spark joy", como diz a guru). 

3. Arrume o armário

Comece por retirar toda a roupa que tem no seu armário e coloque-a num monte (por exemplo, em cima da cama). De seguida, pare e olhe com atenção. Segure cada peça e se pergunte esta ainda o faz feliz. Se a resposta for não, está na hora de dizer adeus!

4. Dobre a roupa, ao invés de pendurá-la

Para Marie Kondo é preferível dobrar a roupa em gavetas ou numa cómoda. Desta forma, a especialista garante que a sua roupa vai ser 'mais feliz'. 

5. Seja grato por tudo aquilo que tem (inclusive pelo lixo)

Kondo acredita que deve agradecer por tudo o que tem na sua casa, e isso inclui o lixo que produz. A guru acredita que esta filosofia é sinónimo de felicidade. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório